terça-feira, 18 de setembro de 2007

Unidos do Funk-Samba-Luso

Estava quase "a dormir" na biblioteca quando fui acordada por um coral de duzentos calouros da universidade cantanto "Tô ficando atoladinha". Fui conferir lá fora e um povo numeroso e enumerado cantava no trote o hit à capela com direito a coreografias de popozudas... ou "popolusas". No jeito de cantar, nenhum traço de sotaque portucalense, tudo em brasileiro, como dizem por aqui. É impressionante a penetração do funk do Brasil em Portugal, está na propaganda da TV, nas festas e nos carros com som alto que passam pela rua. Por aí não pára: meu vizinho esse fim de semana deu uma festa ao som de funk, Beto Barbosa(Adocica) e Bruno e Marrone. Não vi ainda muito destaque para o samba, ao contrário do forró. Outro dia mesmo gravei umas músicas da Marisa Monte para uma amiga conhecer e ela me respondeu: "ah, eu gosto mesmo é de Calcinha Preta!".

2 comentários:

Anônimo disse...

Adocica?? Caraca, eles estão MUIIIIIIITO atrasados! Mas se o negócio aí é Calcinha Preta, nem pensar Cartola, por exemplo?? beijos

ziza disse...

Gravei umas músicas do Cartola para uma professora e ela ficou encantada. Aliás, sempre lembro do Flávio bauraqui naquela peça, foi impressionante a interpretação. Incorporou! Saudades, bjao!!!Zi.