sábado, 1 de setembro de 2007

Feira em Vilar de Perdizes é destino do desconhecido

O congresso de Medicina Popular em Vilar de Perdizes (Trás-os-Montes) deu origem a uma feira que desperta o interesse do público que vai em busca do oculto. O medo do desconhecido, a vontade de estar antecipado ao tempo mobiliza curiosos e místicos ao local para consultarem videntes, médiuns, astrólogos e bruxos.

Mais interessante é a cobertura jornalística. Em REPORTAGEM DA SIC a repórter tenta entrevistar uma menina que acaba de sair de uma consulta a uma vidente. Infelizmente, o diálogo não conseguiu acrescentar muito:

Repórter: O que as cartas te disseram?
Menina: Não posso dizer, senão já não era só pra mim.

Repórter: Foi bom?
Menina: Há coisas boas e coisas más, não é? Na vida não é sempre tudo bom.

Repórter: Achas que acertou em alguma coisa?
Menina: Ah, isso sim, acertou.

No meio da matéria, cada vez mais pitoresca, aparece uma placa dizendo "Licor Levanta o pau", e o contato da pessoa que vende. E terminando a repórter faz um brinde com o Chupito do amor, bebida que tem como indicação tornar as pessoas mais românticas.

Receitinha pra animar:
(fonte: http://culinaria.weblog.com.pt/arquivo/111508.html)

LICOR DE MENTA - LEVANTA O PAU:

60 folhas de menta
algumas sementes de anis
1 litro de aguardente
1 litro de água
1 kg de açúcar

PREPARAÇÃO:
Devem-se deixar em maceração todos ingredientes aproximadamente 45 dias, agitando bem de 5 em 5 dias. Depois deve-se coar todo o preparado e estará pronto a ser bebido.

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahhaha estou passando mal!! Mas como vc ficou de fora de tão pitoresco evento?? beijos

Anônimo disse...

por Deus...que nome de licor é esse? Eu queria tanto ter ido nesse evento, queria muito. Mas teve curta duração e meu din din também. Qdo eu vi essa matéria lembrei logo de vc, maluca! Bjokas. Saudades!