Se o computador é uma extensão do sistema nervoso central e a roda uma extensão do pé, o "candidato chouriço” deve ser uma extensão da troca de voto por dentadura. João Seco Magalhães é presidente da Junta de Freguesia de Maximinos (apoiado pelo PS de Braga).
Em 2005 conseguiu se reeleger ao referido cargo com a "estratégia" de deixar nas caixas de correio de seus potenciais eleitores uma lingüiça (ou chouriço, aqui em Portugal) embalada a vácuo com sua imagem. Antes, porém, consta que este senhor - em campanha - fazia doações de eletrodomésticos a famílias necessitadas. Pelo visto o barateamento do brinde funcionou, apesar de ter sido alvo de piadas, como encontrada em um blog português: "A coragem desta ilustre candidatura! Não é qualquer candidato que dá o chouriço pelo eleitorado!"
P.S. Em Understanding media, McLuhan considera que os media são extensões dos sentidos do homem e das suas funções: a roda como extensão do pé, a escrita como extensão da vista, o vestuário como extensão da pele, os circuitos elétricos como extensão do sistema nervoso central . Ainda não era o computador, mas ele estava próximo de se tornar um elemento massificado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Imagino que grande parte do eleitorado dele seja gay, não? beijos!
só gay gosta de salame? risos... perdão juliana, hj eu tô muito boba!! :]
Postar um comentário