sábado, 10 de março de 2007

Surfistinha dá o que falar em Portugal

A literatura brasileira deve estar mesmo na crista da onda em Portugal com o livro de Bruna Surfistinha, que na capa tem como subtítulo "O diário secreto de uma garota de programa brasileira". Nas livrarias que percorri o livro aparece em todas as vitrines e, em Lisboa, dividia área de destaque até mesmo com Saramago.

Não sei se no original traz na capa que é uma menina brasileira ou se é só na versão Europa. Mas o livro deu mesmo o que falar por aqui. Outro dia peguei um táxi (coisa rara, pois vida de bolsista é "perrengar") e assim que o motorista percebeu a brasilidade do meu verbo veio com o comentário: você viu aquela menina brasileira que lançou um livro dizendo que durante X tempo esteve com X homens? Para divulgar o lançamento do livro em Portugal, a Editora deixou pelas ruas fotos polaroids de Surfistinha, com o seguinte texto escrito à mão: "Queres saber mais sobre mim? Vai a.... e fornecia o site.

7 comentários:

Tatiana disse...

Pois é Zi, na terrinha mãe a literatura brasileira que faz sucesso é o relato de uma ex-prostituta orgulhosa dos seus casos e histórias, sinal dos tempos ou não...viva o Brasil!
Tô adorando seu blog. bjks

Anônimo disse...

Bom, eu acho que tem espaço para tudo. Aliás, se tem sucesso é porque tem público - então não deixa de ser um filão do empirismo. Mas tem tanta gente no Brasil que rala tanto pra publicar materiais interessantes e não consegue porque na maioria dos casos não tem apelo comercial. Enfim, viva o Brasil. Estou doida pra voltar. Obrigada pela força!

Anônimo disse...

Ziza, o problema não é só Portugal. Aqui também esse livro ficou entre os mais vendidos. Não tinha o 'brasileira' na capa, mas acho que por aqui vai até virar filme. A Surfistinha até tentou implacar outro, como ela mesma, mas não rolou. Acho até que aí é mais bacana, porque tem muito livro de autores lusófonos africanos e por aqui não chega nem um terço dessa produção.

Anônimo disse...

é maneh. Bom livro esse. O filme é melhor ainda...hehehehe
saudades.
bjs

Anônimo disse...

Eu jah imagino a Bruna Surfistinha adentrando (q cafona!) o salão da ABL com o seu jaquetão verde, bordado com fios de ouro para receber seu título de imortal... obviamente, só com o jaquetão e sem calcinha, risos

Glaucio Guerra disse...

Em Portugal:

http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=158046

No Brasil:
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=189974&ID=C8B3416E7D7030F0A241F0653&PAC_ID=20500

Glaucio Guerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.