segunda-feira, 12 de março de 2007

A pedalar com Wando

Me chamou atenção a seqüência de músicas de uma aula de spinning (aqui cycle). Tudo bem, fiquei contente de ouvir canções brasileiras, mas a mistura foi realmente um desafio ao relativismo cultural: Vanessa da Matta - Ai ai ai, Los Hermanos - Ana Júlia, Ney Matogrosso - Homem com H e, pra encerrar, Wando - Fogo e Paixão. Confesso que nunca imaginei pedalar ao som de meu iaiá, meu ioiô. E todo mundo cantando (claro, eu também).

Gostaria de ouvir músicas portuguesas e africanas em nossas rádios. É uma pena que o Brasil não oferece essa abertura. Gostei de um hip hop português de um grupo chamado Da Weasel, o nome é Dealetos da ternura. Quem quiser conferir o som está no link abaixo. Mas só de ouvido não consegui entender boa parte da letra, mesmo sendo a nossa mesma língua portuguesa.




História do grupo: nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Um ano depois, dá-se a primeira aventura discográfica do grupo com o EP "More Than 30 Motherfs". Não demoraria mais de um ano, para que editassem o primeiro álbum – "Dou-lhe com a Alma" – que é, simultaneamente, a primeira gravação de hip-hop de uma banda portuguesa; um trabalho em que se assinala a transição para o português como língua dominante.

(fonte: www.daweaselonline.com/)

7 comentários:

Anônimo disse...

Isso aih jah n eh mais uma aula de spinnig, eh tortura chinesa aplicada a práticas esportivas.... vc deveria encaminhar uma denúncia de violação aos direitos humanos...

Wando no spinning foi fueda!!! Se fosse numa festa brega eu cantava de me esgoelar...

PS: Minha mãe tem o lp.. quer mais cafona?

Glaucio Guerra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Glaucio Guerra disse...

Realmente você já está no clima luso. Prova disso é escrever projecto!

Anônimo disse...

Eu acho que a aula de spinning tinha que ser ao som de 'O bate o pé, bate o pé, bate o pé" hahaha! Estou muito decepcionada com a nação portuguesa, que renega Roberto Leal!!

Anônimo disse...

Estou tentando imaginar a sua cara... depois de uma sequencia de V.da Matta e de Los Barbas, vir Ney Mato Grosso e o Grande Final Wando... simplesmente impagável!

Eu estava dançando Zouk um dia desse e conheci a música de Angolano - Gutto, depois faz uma visita no site do cara http://www.gutto.net/gutto.htm e bem legal as musicas dele.

Grande Bj!

PS: Anne tem razão - acho q não tem nada mais cafona que ter este LP do Wando - hehhehe

Anônimo disse...

No carnaval só tocava É o Tchan na academia... Habla serio. Aí eu fiz uma crítica lá pra mulherada ao que estava tocando (rala ralando o tchan aê...) e me olharam com uma cara péssima. Bom, dizem que a gente tem que ter sabedoria para aceitar o que não pode ser mudado. Então me calei (rsrs). Prefiro Roberto Leal. Sandro, valeu pela dica do site!

Tatiana disse...

Caraca, spinning ao som de Wando é insuperável!! só acontece essas coisas com vc. Zi.

Depois dessa, acho que iria ficar esperando entrar uma música da Rosana, tipo Amor e o Poder ou Gilliard, lembra dele?! rs

bjs