terça-feira, 6 de novembro de 2007

Cena pitoresca

Estava eu pedindo um inocente sanduba num café quando chega perto de mim um senhor e me pergunta:

_Você é brasileira?
Eu digo:
_Sim
E ele:
_Eu não gosto de brasileiro. Só conheci um que prestasse. Esse é como se fosse um irmão para mim.
Eu respondo:
_Bom, o senhor está no seu direito. Mas isso não tem nada a ver com nacionalidade. Há gente boa e ruim em toda a parte.

Levei em conta a idade do senhor e tentei colocar em prática mais uma vez alguns preceitos budistas (na minha meta de alcançar a iluminação em Portugal). Ele voltou pro lugar dele e antes de eu ir embora me pediu para não ficar chateada. Vai entender! Ainda bem que ele não estava de bengala.

4 comentários:

Anônimo disse...

Imagina se eu encontro esse velho!! Ia responder "a recíproca é verdadeira". Vc tá muito zen, ziza!! beijos

Anônimo disse...

É a tipica educação portuguesa, ou melhor dizendo a falta de educação, em todo o seu explendor

Renata P. Espíndola disse...

Foi o estágio na IERC que te preparou...rs...rs
:P

ziza disse...

HAHAHAHA...RENATA, ESSA FOI BOA. Como vc está? Me passa teu mail pessoal por favor? Bjos e saudades.