quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Já fui ao Brasil, Praia e Bissau ...

Estava assistindo a um programa de TV quando ouvi esta música, Conquistador, e pensei ser uma espécie de hino da lusofonia. O hit foi gravado no final da década de 80 pela banda Da Vinci.
Conquistador
Da Vinci
Composição: Letra: Pedro Luís / Música: Ricardo

Era um mundo novo
Um sonho de poetas
Ir até ao fim
Cantar novas vitórias
E ergueram orgulhosas bandeiras
Viver aventuras guerreiras

Foram mil epopéias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor

Refrão

Já fui ao Brasil
Praia e Bissau
Angola Moçambique
Goa e Macau
Ai, fui até Timor

Já fui um conquistador

Era todo um povo
Guiado pelos céus
Espalhou-se pelo mundo
Seguindo os seus heróis
E levaram a luz da cultura
Semearam laços de ternura
Foram mil epopéias
Vidas tão cheias
Foram oceanos de amor

Repete refrão

Foram dias e dias
E meses e anos no mar
Percorrendo uma estrada de estrelas
A conquistar

Já fui ao Brasil, Praia e Bissau ...

3 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado como Portugal tem orgulho de ter sido conquistador. Acho que os outros países da Europa tem uma certa mea culpa por terem explorado outros países, não? beijos

Anônimo disse...

Essa música é um lixo, esses portugas foram carniceiros e ladrões, isso sim.

ziza disse...

Oi Ju, eu vejo sim um saudosismo posto que poderiam ser hoje uma grande potência. Vejo também muita tristeza em relação a isso.

Thiago, eu não te conheço mas realmente a música não é muito boa. Só que eu acho que o povo não tem culpa disso.