sábado, 12 de maio de 2007

Mais do mesmo...

Branqueamento de capitais – lavagem de dinheiro
Vestir a camisola – vestir a camisa
Fazer ponte – emendar (feriado)
Download – sacar (estou a sacar um arquivo da internet)
Café da manhã – pequeno almoço
Açougue – talho
Celular – telemóvel
Notebook – portátil
Pique – pica (estás com a pica toda)
Lugar – sitio
Dar boléia – dar carona
Maneiro – giro, ou fixe
Dar uma força – meter uma cunha
Se bobear – se calhar
Lingüiça – chouriço
Sumo – suco
Misto quente – tosta mista
Torrada – tosta
Café com leite – meia de leite
Pingado – pingo
Links – ligações
Praça – rotunda
Vitrine – montra

** Ditado português: Quando mija um português mijam logo dois ou três.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que dita do esdrúxulo é esse??? E a pica toda, hein? Adorei!!!! beijos

Anônimo disse...

Hoje aprendi outro com uma amiga "Pra frente é que é Lisboa". Ela que me passa esses ditados, adoro essa menina, bjo Vânia! Uma pessoa maravilhosa que eu conheci aqui em Portugal e que eu vou guardar pra sempre.

Anônimo disse...

É muito louca essa vivência. Ontem mesmo eu me peguei chorando só de pensar que quando eu for embora não verei mais os amigos que fiz aqui. Mas ao mesmo tempo sinto muita falta da minha vida real de sempre. São realidades paralelas.