domingo, 15 de julho de 2007

Águas de bacalhau

Depois da expressão portuguesa "águas de bacalhau", usada quando uma coisa não dá em nada, falha, acabo de experimentar as águas de Pé na cova (Penacova). Perfeita para molhar o céu da boca e digna do provérbio "desta água não beberei", para provar do produto não precisa estar com os dias contados, basta ter 0,50 centavos no bolso. Além do nome, quase divino, o rótulo ainda traz o slogan "eterna pureza" da Serra do Buçaco.

Diz na Wikipedia: a Serra do Buçaco é uma elevação de Portugal Continental e abrange o concelho de Penacova. A mata que existe ainda hoje na Serra do Buçaco foi mandada plantar pela Ordem dos Carmelitas Descalços no primeiro quarto do século XVII.

3 comentários:

Anônimo disse...

Agua do Penacova nao é coisa de Matusalém entao? Hahahahha beijos

anneclinio disse...

e eu q achava que água "penacova" era água q passarinho não bebe, risos.

Unknown disse...

Se a estupidez e a ignorancia pagassem imposto o autor desta postagem teria de fugir para o Brasil.
O nome Penacova não significa pé na cova mas sim Pena = a monte e Cova =depressão no terreno.A Pena ( monte ) fica dentro de um cova ,depressão provocada pelo rio Mondego.Daí o nome.Enquanto à água ,esta é , a par da água de Luso ( nascem na mesma serra)uma das melhores do país, sendo exportada para vários pontos do mundo.Já agora ,porque não visitar Penacova ou ir a internet para ver as maravilhas desta terra.Tenho a certeza se o fizer a sua cultura geral será reforçada.