quarta-feira, 14 de março de 2007

Olhos em absurdo

No final de março sai o resultado de votação feita pela RTP (Rádio e Televisão de Portugal) que pergunta quem é a personalidade mais marcante da história de Portugal? O processo de escolha começou em outubro passado e boa parte da população parece estar estarrecida com o aparecimento do ditador Salazar entre os finalistas, antes até mesmo de Fernando Pessoa e Camões, que eternizaram o país.

Pelo visto, não é só no Brasil que coexiste a mentalidade absurda de sentir saudade do tempo da ditadura. Você já pensou em quem votaria se fizessem uma eleição do maior simbolo brasileiro de todos os tempos?

A lista em Portugal é D. Afonso Henriques (rei), Álvaro Cunhal (político), António de Oliveira Salazar (ditador), Aristides de Sousa Mendes (diplomata), Fernando Pessoa (poeta), Infante D. Henrique (estadista), S. João II (rei), Camões (poeta), Marquês de Pombal (estadista), Vasco da Gama (navegador).

4 comentários:

Glaucio Guerra disse...

No Brasil seria ACM com a famosa frase do povo, rouba mas faz (pqp)!!!
Ou o Collor, que agora está com a corda toda sendo vice na comissão do aquecimento global. Ninguém merece.

http://g1.globo.com/Noticias/0,,MUL11006-5601-5756,00.html

Eu fico com o Inri Cristo e suas palavras:
"Meu PAI, SENHOR e DEUS instituiu o dízimo, sim."
http://www.inricristo.org.br/

Anônimo disse...

E o Roberto Leal, por que não está nessa lista? hhahahah Ele sim é a personalidade portuguesa. Se fosse no Brasil, eu votava no Lacraia! Vai lacraia, vai lacraia! hahahahahahahha beijos

Anônimo disse...

Juju, vc está apaixonada pelo Roberto Leal. (rsrs)

Amor, obrigada pelo teu comentario, te amo muito, meu lindo.

Anônimo disse...

N se escreve mais nesse blog n? Afe!